Skip links
Caixa Econômica

Caixa Econômica – Estudo de Caso

Confira este case

Prédio sede Caixa Econômica Federal – Av. Mal. Floriano Peixoto, N 275 – Centro,
Curitiba – PR

DATA

Nov, 2017

CLIENTE

Caixa Econômica

PROJETO

Fachada em ACM

Descritivo

Obra de grande porte e impacto produtivo com os desafios encontrados, foram mais de 25 Ton. De alumínio processado e mais de 20 ton. Em alumínio reprocessado e tratado em tubos já existentes que foi revitalizado. Obra iniciada em 09 de janeiro de 2017 e finaliza em 20/11/2017.

Por se tratar de um prédio de uso público montamos uma grade de horário diferenciado atendendo as necessidades da obra, onde tivemos uma equipe trabalhando durante o horário comercial pelo lado externo no balancim cortando as esquadrias antigas de ferro e retirando, no período noturno tivemos uma equipe interna fazendo o ajuste dos vãos com perfil especial que mandamos confeccionar para esta obra atendendo a necessidade que existia e já instalando as esquadrias novas em alumínio.

Foi um trabalho em conjunto com construtora e com a equipe interna de trabalho do próprio estabelecimento, nosso grande desafio foi restaurar as colunas em alumínio existentes sendo que eram muito antigos e tínhamos que trazer nova vida a este material já que sua substituição seria quase impossível uma vez que não se fabrica mais aquele tipo de perfil.

Outro ponto importante fui garantir a vedação das esquadrias já o prédio era muito antigo e estava sendo usado ao mesmo tempo, não tínhamos o tempo de requadro e ajustes dos vãos antes de instalar as esquadrias, foi onde desenvolvemos um perfil de correção para ser instalado na alvenaria logo após a extração das esquadrias de ferro, onde fizemos as instalações e vedação neste perfil, garantindo uma excelente vedação e ótima sustentação das esquadrias obedecendo os padrões de qualidade dos sistemistas da linha de perfil utilizada na obra.

Por fim para revestir a fachada externa do prédio entre os pavimentos de uma esquadria para outra foi projetado ACM na cor de Mármores Travertino para harmonizar com as pedras já existentes na obra, o desafio foi criar a cor sendo que não existia no mercado a pronta entrega, depois de esgotava as possibilidades de fornecedores do mercado nacional buscamos um parceiro no exterior que se propôs a produzir as chapas de ACM na cor que precisávamos e dentro de 90 dias o material já estava aqui para processarmos e instalar.

Compartilhe